Já foi inaugurada a coluna de ligações para Ciências...
Para começar colocaram-se ligações a dois espaços muito úteis e com excelente qualidade.
Fica o desafio para que a lista continue a ser enriquecida com o contributo de todos!
Partilhado por Teresa Marques
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Critérios de avaliação: actualização
Uma vez que o intervalo para atribuição da classificação Bom foi alterado, sofreu alteração em Conselho Pedagógico, foram já actualizados os documentos de Ciências e de Matemática, aos quais podem ter acesso a partir da coluna lateral.
Critérios de Avaliação de Matemática
Critérios de Avaliação de Ciências Naturais e da Natureza
(Partilhado por Teresa Marques)
Critérios de Avaliação de Matemática
Critérios de Avaliação de Ciências Naturais e da Natureza
(Partilhado por Teresa Marques)
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Novidades...
... pronto, pronto, está bem...
Em nome da unidade, procedeu-se a uma fusão que esperamos seja bem vinda.
Encerrou-se uma fase, começa outra...
Adeus MAT TEIA... Olá EXacto EXperimental
mudam-se os tempos... outros departamentos aparecem... coisas...
Agora?
Enriquecer o "lado EXperimental" ainda vazio... aceitam-se sugestões e pede-se um colaborador EXperimental e um TECnológico...
Depois do choque e do ajuste... seguir-se-á:
- Reformulação dos intervalos de percentagem (de acordo com o estabelecido no Conselho Pedagógico) para classificação de testes e trabalhos.
- Divulgação dos critérios de avaliação para as Ciências Naturais e da Natureza
- Divulgação dos critérios de avaliação para Informática
- Planificações...
e
...
(E vai-se andando... ao ritmo que for possível.)
Partilhado por Teresa Marques
Em nome da unidade, procedeu-se a uma fusão que esperamos seja bem vinda.
Encerrou-se uma fase, começa outra...
Adeus MAT TEIA... Olá EXacto EXperimental
mudam-se os tempos... outros departamentos aparecem... coisas...
Agora?
Enriquecer o "lado EXperimental" ainda vazio... aceitam-se sugestões e pede-se um colaborador EXperimental e um TECnológico...
Depois do choque e do ajuste... seguir-se-á:
- Reformulação dos intervalos de percentagem (de acordo com o estabelecido no Conselho Pedagógico) para classificação de testes e trabalhos.
- Divulgação dos critérios de avaliação para as Ciências Naturais e da Natureza
- Divulgação dos critérios de avaliação para Informática
- Planificações...
e
...
(E vai-se andando... ao ritmo que for possível.)
Partilhado por Teresa Marques
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Critérios de Avaliação de Matemática
Para quem chegou de novo, aqui ficam os critérios de avaliação de Matemática aprovados no ano lectivo anterior.
http://depmataz.googlepages.com/CRITERIOSAVALMAT.pdf
Partilhado por Teresa Marques
http://depmataz.googlepages.com/CRITERIOSAVALMAT.pdf
Partilhado por Teresa Marques
Um novo ano...
Um bom ano para todos com votos de que:
... a sensatez se sobreponha à tirania do papel
... cada gesto que nos gaste o tempo que não há, seja apenas o gesto útil ao sucesso do aluno
... a mudança se opere no interior de nós, porque por decreto nunca acontecerá
... adormeçamos à noite, em cada dia, com a plena certeza de que cada acção teve um sentido
A matemática é uma forma de estar, de pensar, de viver com a inteligência económica de quem é capaz de dizer muito com poucas palavras.
Ou aplicamos os seus princípios e tornamos eficaz a nossa intervenção, o nosso papel na ordem das coisas, ou sucumbimos ao peso do nada e os alunos ganharão zero.
Que caminho vamos escolher?
Simplicidade e eficácia no respeito pela diferença, inovação e autonomia?
Espero que sim...
(partilhado por Teresa Marques)
... a sensatez se sobreponha à tirania do papel
... cada gesto que nos gaste o tempo que não há, seja apenas o gesto útil ao sucesso do aluno
... a mudança se opere no interior de nós, porque por decreto nunca acontecerá
... adormeçamos à noite, em cada dia, com a plena certeza de que cada acção teve um sentido
A matemática é uma forma de estar, de pensar, de viver com a inteligência económica de quem é capaz de dizer muito com poucas palavras.
Ou aplicamos os seus princípios e tornamos eficaz a nossa intervenção, o nosso papel na ordem das coisas, ou sucumbimos ao peso do nada e os alunos ganharão zero.
Que caminho vamos escolher?
Simplicidade e eficácia no respeito pela diferença, inovação e autonomia?
Espero que sim...
(partilhado por Teresa Marques)
Subscrever:
Mensagens (Atom)